sexta-feira, 5 de março de 2010

raimunda?

homem é um bicho difícil de entender. existem milhões de piadinhas sobre como mulheres são complicadas - e, de fato, somos -, mas nenhuma sobre como homens funcionam. eu queria falar, mais especificamente, sobre o conceito de gostosa que vem separado da cabeça. eu posso estar sozinha aqui, mas sempre pensei nisso como algo essencialmente masculino. porque pra mim, uma mulher gostosa é uma mulher linda. ela tem um rosto lindo, bundão, peitão, cabelos sensacionais, pernas incríveis. enfim, uma mulher inteira bonita. mas pra homem, mulher gostosa não é o mesmo que mulher bonita. ela pode ser medonha, com cara de que nasceu da junção de monteiro lobato e frida kahlo, e ainda assim ser gostosa. outro dia ouvi inclusive um amigo usar a expressão "mulher camarão": você tira a cabeça e come o resto. dureza.

quer dizer, não adianta a gente se matar, tomar shake emagrecedor, contar calorias, morar na academia (não que eu faça isso), escova progressiva, vestido decotado, unhas impecáveis, aquele peep toe lindo, porque não importa o que você faça, o tanto que se esforce, no fim a natureza ganha. é claro que dinheiro torna as pessoas mais bonitas (carla perez tá aí pra me validar), mas tem mulher que não tem jeito, vai se matar pra ficar linda e ainda ser chamada de camarão. e ainda tem que achar que é elogio. elogio pra bunda, como se a bunda não fizesse parte dela. é uma subversão da metonímia. 

e por que alguém quer uma bunda sem o resto? por que, em qual universo, é interessante comer alguém só pela bunda, mesmo que a cara seja feia? quando foi que a bunda se tornou mais interessante que qualquer coisa, a ponto de compensar outros atributos não tão afortunados? tudo vale a pena, se a bunda não é pequena? quando foi que a bunda passou a valer mais que o rosto? por que, POR QUE alguém quer uma bunda sem o resto?

e os homens dirão, sem nem ter o trabalho de ler isso tudo: porque a mulher é gostosa, oras!

e, no meu mundo, isso não faz sentido nenhum. eu nunca vou entender os homens.

4 comentários:

  1. Minha querida, é simples - chama-se programação. Somos historicamente programados para desejar "bundas". Se não fossem esses seres inependentes, provavelmente seríamos sexualmente emperrados.
    O problema é que essa programação que associou a realização do desejo com essa parte específica do corpo ganhou proposções absurdas e é reforçada (ou atualizada) de tempos em tempos, seja por um Tchan, por uma Gaiola das Popozudas ou qualquer variação que o valha.
    A solução seria uma desprogramação por transferência. Deslocar o foco para outra parte do corpo. O que pode gerar um outro problema, o surgimento de outro tipo de seleção. Se deslocássemos para o rosto, por exemplo. Em algum momento surgiria a valorização do lóbulo da orelha, quanto mais lóbulo mais gostosa é a mulher. Pronto, as que não tinham essa neura passariam a tê-la. E surgiria uma subespecialidade rapidinho na cirurgia plástica. E as mulheres passariam a não mais usar brinco, para não criar um buraco desnecessário na orelha, enfim.
    Não culpe os homens, culpe a história e a nossa incapacidade de pensar (e olhar) para mais de uma coisa ao mesmo tempo.
    Bjs com saudade

    ResponderExcluir
  2. Quando eu assisti, tive muito medo. Mas acabo de pensar que talvez eles gostem disso: http://www.youtube.com/watch?v=SbiamMQRtEc&feature=player_embedded

    (obs: paralelismo de "sobre". i couldn't help it)

    ResponderExcluir
  3. Porque quando ela estiver em posição de abate, a bunda certamente é a única coisa que a gente vai ver.

    E isso compensa.

    ResponderExcluir
  4. Homem gosta de bunda pq ele (maioria) gosta de partir pros finalmentes.
    Não é questão de ficar apreciando o rostinho lindo, ele quer é descer o tapa na bunda, comer a bunda, gozar e, depois, torcer pra essa mulher de rosto feio e bunda boa, virar uma pizza.

    Existe mulher gostosa e mulher bonita. Mulher gostosa é a que você só come (ou só quer comer, tipo a Priscila do BBB) e mulher bonita é a que você gostaria de ter/fazer algo a mais do que comer (tipo a Charlize Theron)...

    ResponderExcluir