terça-feira, 21 de abril de 2015

tinderella my ass: o que eu aprendi com o tinder [parte I: a parte boa]

funciona mais ou menos assim: você fica solteira e alguém aparece e te fala: amiga, tem um app chamado [tinder] (ou qualquer outro), você tem que tentar, é ótimo pra conhecer pessoas... e você pensa, eeeeeu? claro que não! eu sou melhor que isso, vê se eu vou usar app pra conhecer pessoas. e pensa que sua amiga é maluca, ou corajosa, ou sente um fiozinho de pena por ela precisar disso, já que você não precisa... e morre o assunto.

aí você tá lá, na merda, se sentindo abandonada no sábado à noite, sem nada pra fazer, com saudade da vida a dois, pensando que COM CERTEZA nunca mais vai achar alguém nessa vida e vai morrer sozinha, e acha o primeiro sinal de rugas, e acha que a barriga tá mais flácida que semana passada, e nesse dia aparecem dois fios brancos e não só aquele de sempre... e você pensa, qual era mesmo o nome do aplicativo?

e puf! você tá no tinder.

e aí você vê que não é um lugar de gente desesperada, é um lugar de gente bonita (em grande parte). e você pensa, ok, não é tão grave! e você começa a brincar, esse não, esse não, esse de jeito nenhum, esse parece baixo, esse parece mala, esse tem cabelo esquisito, caraca esse é o quinto segurando a torre eiffel, esse é o oitavo de mochila na montanha, qual desses cinco será o homem, esse parece jovem demais, esse parece velho demais, esse parece bonito demais pra mim, que porra é essa, tô ficando louca, assim nunca vou conhecer ninguém, esse sim, esse sim, esse sim, esse sim, esse sim.

e aí começam os matches, você fala oi, ele fala oi, você marca um café, uma cerveja, um cinema. tem o cara que te chama pra cama dele na primeira tela, tem o que conversa semanas sem nem se insinuar, tem o que parece mala só depois do papo, tem o que parece feito pra você e você já sonha com os nomes dos filhos, tem o que você marca só pra ver se aquele homem gato ia te querer, mas depois desmarca,..

o tinder é um mundo de possibilidades. já usei no sábado à noite pra conhecer pessoas, usei em viagens pra fazer amigos, usei só pra ganhar matches e alimentar o ego, usei pra passar o tempo no ônibus. conheci gente linda e horrorosa, por dentro e por fora. conheci pessoas que se tornaram amigos incríveis, conheci pessoas que me ensinaram sobre a vida e o mundo, conheci quem se apaixonasse por mim e me apaixonei uma vez. mas o fato é: minha amiga não estava errada, é uma forma maravilhosa de se conhecer pessoas. todo mundo devia tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário